Câmara aprova autorização para empréstimo de R$ 60 milhões

Câmara aprova autorização para empréstimo de R$ 60 milhõesPor unanimidade, os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei (PL) 92/2018, do Executivo, que pede autorização para que a Prefeitura de Gaspar empreste R$ 60 milhões da Caixa Econômica Federal. O PL segue para sanção do prefeito. Em regime de urgência (45 dias), a proposta começou a tramitar em 11 de setembro e poderia ser votada até o dia 30 de outubro. No entanto, a maioria dos vereadores aprovou na sessão de 25 de setembro o pedido de sessão extraordinária para votar a matéria. Segundo o presidente da Câmara, Dr. Silvio Cleffi (PSC), houve pouco tempo para se discutir o projeto. “Sou favorável à aprovação. Mas, temos a obrigação de ir ao encontro da fiscalização e daquilo que o munícipe necessita”, declarou. Já o líder do governo, vereador Francisco Hostins Junior (MDB), relembrou que foram realizadas reuniões para tirar dúvidas dos parlamentares e que o projeto é transparente. “Queremos garantir que a comunidade ganhe qualidade de vida”, ressaltou. Impacto fiscal De acordo com o assessor e consultor econômico do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar, João Batista de Medeiros, as taxas de juros e de encargos demonstram que o município irá desembolsar a mais, em análise otimista, o montante de 80,50% de correção sobre o valor de R$ 100 milhões.

Tramita ainda na Câmara o PL 93 que solicita autorização para financiamento de até R$ 40 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Câmara concede declaração de utilidade pública a Clube de Modelismo

Apoio Para o coordenador do Fórum das Entidades de Gaspar, João Adriano Philipps, o projeto fará com que Gaspar tenha condições de se elevar no ranking das maiores economias do estado de Santa Catarina. Integram o Fórum associações empresariais, Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Gaspar), Rotary Club, entre outras entidades.

Postado em 2 de outubro de 2018 0